Cheesy-Life

Histórias e aventuras - desventuras de uma emigrante (mas não muito) no país dos queijos !

Nome:
Localização: Switzerland

terça-feira, julho 18, 2006

As Emigras !

Não há nada mais rápido, do que estar lá fora (entenda-se fora das linhas territoriais portuguesas e arredores) para passar ao estatuto « emigra ». Mas não é por ir a Salamanca comer uns calamares, que nos viramos emigras… é tudo uma questão de estatuto !
Emigra que é emigra – nunca fala a 100% na sua língua materna (sim por isso toda a gente pode fazer), há que misturar várias línguas, para dar um charme de « estrangera ».
Emigra que é emigra – tem ao menos uma bandeira nacional em casa, duas do carro e outra escondida na carteira em caso de emergência (não vá o diabo tece-las e parecer um espanhol ou um alemão de bandeira na mão).
Emigra que é emigra – tem orgulho de ser portuguesa (e eu, tenho ainda mais orgulho de ser uma mulher do norte) mesmo se isso significa que temos muitos pêlos e bigode e que o nosso « homem » trabalha na construção civil.
Emigra que é emigra – vê os jogos todos da selecção (durante os quais roe as ulhas e grita até mais não) e quando os Tugos ganham vai para o centro da cidade com o seu tunned-car (carro com muito tunning) e buzina durante 2h.
Emigra que é emigra – diz sempre que a meteorologia é melhor em Portugal (mesmo se em Portugal se assa com 40°C).
Emigra que é emigra – reconhece o estado de (desgraça) de Portugal mas a culpa é sempre dos espanhois ou dos franceses/ingleses/alemães/etc.
Emigra que é emigra – aplaude quando o avião aterra (mesmo à 3° tentativa).
Emigra que é emigra – vive lá fora por necessidade/conforto e tem muita saudade do que deixou em Portugal… como eu !

segunda-feira, julho 10, 2006

Sem comentários !

Vesti a minha roupa de combate (= pijama XXXXL com as cores da selecção) e só a tiro dentro de um mês.

segunda-feira, julho 03, 2006

Vai de mal a pior...

Lá em casa as coisas não funcionam bem… e ainda vão ficar piores !
Isto tudo devido ao futebol : o M. nunca foi fã de futebol, ora vai que nos últimos tempos (digamos, desde o dia 9 de Junho) ele é quase obrigado (leis da casa) a ver os jogos da selecção Lusa… e agora viciou-se !
E viciou-se numa má altura… porque quarta-feira vai ser Portugal contra a França… e vai como eu sou francês mal-cheiroso e perdi a pão-baguete que tinha debaixo do braço vai daí que “a França é a melhor e vai ganhar e Zizou é o melhor… blablabla trinta galinhas e um sapo” … não querem ver esta !
É agora que eu compro uma bandeira da selecção e faço um muro de Berlim no sofá… ou melhor, compro um fato de treino da selecção e dormo com ele durante um mês… hé hé hé
Força Tugos !!!
E aproveitem e votem por C.Ronaldo no site :
http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/w/bypa/eligible.html

Sempre a mesma !

Continuo a mesma Lizita de sempre… com a cabeça do ar… distraída… sempre interessada nas coisas que ninguém liga e « passarada » nas coisas mais evidentes…
Um dia lá fui convidada a visitar um palacete muito antigo recentement convertido em museu.Se querem que eu vos diga nem sei o nome da exposição… enfim… andava eu de cabeça no ar a olhar para o tecto, para a arquitectura, quando passo por um Mickey quase do meu tamanho pintado em rosa flashy-glossy… Não prestei muita atenção – estava concentrada nas pinturas no tecto – quando vi que o Mickey estava a despertar muita atenção de graúdos e miúdos que ali passavam. Passei perto uma segunda vez… Fotos e risos dos turistas... „Mais eles nunca viram um Mickey ?“... Parei em frente com pose de toureiro que espera um ataque do touro e analisei „cientificamente“ : Uma cor interessante (para quem não gosta do rosa como eu, interessante é um elogio), brilhante, com grandes orelhas, com nariz, com vários pormenores e uma grande erecção... Envergonhada dei meia volta e desatei a rir sozinha !