Cheesy-Life

Histórias e aventuras - desventuras de uma emigrante (mas não muito) no país dos queijos !

Nome:
Localização: Switzerland

quarta-feira, agosto 27, 2008

Caricaturas generalistas

Um pequeno desabafo...
Estou à 8 anos na Suiça e desde o inicio tive muitos colegas de diferentes nacionalidades: alemaes, argentinos, espanhois, austriacos, italianos, brazileiros, australianos, bulgaros, russos, chineses, japoneses, croatas, belgas, ingleses, americanos, etc... e deparei-me a comparar as caricaturas que fazemos de cada nacionalidade com exemplos que tinha no meu circlo de amigos... certo os alemaes gostam de cerveja e de salsichas, os franceses de queijo e vinho tinto, os italianos nao passam uma semana sem uma pizza ou um prato de "pasta", mas as caricaturas ficam nos aspectos culinarios... dizer que os alemaes sao frios, os franceses sao arrogantes e que os italianos cheiram mal... é a mesma coisa que dizer que os portugueses sao trolhas e que as portuguesas têm bigode...

Tradiçao Francesa

Os franceses têm dois aniversarios por ano... o Dia do seu nascimento e o dia do seu Santo padroeiro!
Ora a Manon festejou ontem pela primeira vez a Saint Manon... tivemos que decidir entre 3 datas... pois !!! O nome Manon nao aparece nos calendarios... o que significa que nesses tempos onde havia santos em todas as aldeias, ou Manon era um nome que nao existia ou nenhuma Manon foi santa... mmmmmm inclino-me mais sobre a segunda hipotese visto o exemplo que tenho em casa !

Aproveitem para dar uma olhadela ao vosso segundo aniversario... aquilo que os franceses chamam de "o nosso dia de festa"... é sempre uma nova ocasiao de dar e receber um presente !

terça-feira, agosto 19, 2008

Esperança para o futuro

Cientistas conseguiram transformar células embrionárias em neurónios... Será que poderemos dentro em breve aumentar a nossa capacidade cerebral e/ou ser capaz de "lutar" contra doenças como: Alzeimer, Parkinson, tumores cerebrais, AVC, etc ? É certo que há alguns que nem utilizam aquilo que têm... mas vocês imaginam as possibilidades ???

quinta-feira, agosto 14, 2008

Tempo de mudanças

Muitas coisas vão mudar... O M. vai acabar o doutoramento e começar a procurar trabalho e eu tb estou à espera dum lugarzinho mais pertinho de casa (sim isto de fazer 250 km dia não está com nada... e 3 anos nesta vida, cansa !!)...
Logo que isto esteja arrumado toca a trocar de carro (estou farta do meu diesel e sinto falta de um bom motor a gasolina a ronronar como um gatinho) e de casa (qualquer coisa com jardim para que a Manon possa brincar)... acho que vai ser coisa à mais mas... nada como ter sonhos para avançar na vida !

segunda-feira, agosto 11, 2008

Re-aberta a caça !!!

Sim sim decidi voltar a escrever no blog... Primeiro, porque gosto e segundo por sinto falta dos vossos comentários.

Por isso está aberta a caça aos comentários...

Para vos a(c)tualizar desde o último post:
- a Manon já tem ano e meio (ai valha-me santa ingrácia que o tempo passa tão depressa!!!) Ela está muito maroteira e vaidosa ... Uma verdadeira menina !
- e eu e o meu M. continuamos passados de todo...
Nada de novo no nosso mundinho !!!

E vocês muitas novidades ?

Raios de teclado "estrangeiro" que cada vez que quero colocar um acento dou um nó nos dedos... pppffff