Cheesy-Life

Histórias e aventuras - desventuras de uma emigrante (mas não muito) no país dos queijos !

Nome:
Localização: Switzerland

terça-feira, abril 18, 2006

O meu Fim de Semana

Este fim de semana apresentei aos meus Pais a minha casa, as minhas coisas... a minha nova vida com o meu "namorido" (termo muito bem escolhido por uma amiga minha- Joaninha). Acho que eles ficaram muito espantados. Depois de 5 anos a viver em casa alugada com mobília, agora tenho a MINHA casa com as MINHAS coisitas: os meu móveis, os meus tapetes, as minhas cortinas, os meus pratos/talheres/panelas, etc... Já estava farta de viver como uma cigana, as tralhas sempre às costas, a mudar de casa de 6 em 6 meses, entre Lausanne e Paris, e sempre em casa de outrem.

A nossa casa é o meu refúgio. Nunca me senti tão bem, em tanta segurança. Efeito "secundário" da casa ou do namorido ? :) Está cheia de coisas nossas... uma mala velha transformada em móvel de CDs, um bar construído pelo namorido, uma cómoda pintada por mim, um cofre tansformado, fotografias, recordações... coisas nossas que fizemos com muita imaginação e com muito amor.
Se tentar decrever a minha casa... é um apartamento colado a uma casa muito antiga (Castelo de Chexbres) numa aldeia muito pequenina rodeada de vinhas, tem 2 quartos e um dressing... e o mais importante de tudo é a quantidade de janelas e a vista... de todo o lago de Genebra... e as montanhas !!
(Então quando é que me vêem visitar ? hé hé hé)

O fim de semana não começou bem (matéria para outro post)... mas finalmente tudo ou quase tudo se arranjou... e foi o tempo que não se arranjou !
Porque é que será que quando tenho visitas aqui em casa, chove sempre ? Quase que podia fazer uma análise com estastística ao assunto... 98% dos casos chove/troveja/mata/esfola quando tenho visitas... é uma tristeza !
E este fim de semana não foi excepção... Os meus Pais vieram-me visitar e o fim de semana foi um desfilar de estações: ora estava um frio de rachar, ora estava um sol muito quente, ora chovia, enfim... é o que faz estar muito perto das montanhas.

Sexta feira como era feriado aqui na Suiça, fomos a França (a 1h de carro) - Annecy a segunda cidade turística da França (fiquei eu a saber hoje de manhã) chamada a Veneza de França devido aos seus inumeros canais que passam na cidade.
Sábado pequena passeata em Lausanne (porque chovia cães e gatos).
Domingo sessão de desporto nas vinhas a subir e descer.
Segunda feira fazer "les valises" e hop aeroporto.
Passou um bocado depressa demais... como sempre !

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eh Eh gosto de ler as tuas cusquices!!... Preciso k recorras à tua estatistica dos 2% para saber a melhor altura do ano para te visitar...só estou interessada num tipo clima: ou neve ou sol... não gosto de misturas... a parte da chuva e trovoada já conheço e não aprecio particularmente!!... Jokas para ti e para o namorido! :-))

12:03 da tarde  
Blogger Lizita said...

Normalmente os 2% caem sempre durante a semana quando estamos a trabalhar... é uma desgraceira ! :)
Bjocas para ti e para o R.

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olé,

Os teus pais fizeram-me a descrição da tua "casita" tão bem que até parece que já a conheço. Eles ficaram muito contentes e felizes pelo que viram na tua “casita”.Estou à espera das fotografias.
Contonua com as cusquices.
Beijinhos

12:23 da tarde  
Blogger Mae Frenética said...

Ora ora, foi preciso um blog para ficar a saber mais coisas do teu namorido: por exemplo, q ele tb faz móveis!!! :))

Muito bem!

Qualquer dia vou lá eu!! :))

1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No meu caso o termo namorido aplica-se melhor se for "marado", i.e. se pegarmos nas outras silabas das respectivas palavras originais. Certo? Tenho que começar a pensar em fazer "les valises" para te visitar...

3:18 da tarde  
Blogger Lizita said...

Tekitas:
Sempre conseguiste !!! Fotografias da casa ? ok... vou ver se as consigo aqui meter.
Cusquices & companhia não vão faltar aqui no blog !
Beijocas

3:18 da tarde  
Blogger Lizita said...

Mãe frenética:
Móveis, móveis ainda não... mas que tem muito jeitinho, isso sim ! :)

MJ:
Tens que me contar como é que acabou a peripécia em Bordéus... Eu bem tentei telefonar ao teu marado mas estava sempre ocupado...

3:20 da tarde  
Blogger Cor de Rosa said...

Olá!

Bom... primeiro é melhor identificar-me... Sou a mana do meio da Joaninha... e tenho uma mana igual a mim...
E espero bem que sejas mesmo quem eu penso!

Passei por cá para saber de ti e fico contente por saber que estás bem.

Que bonita é a aldeiazinha onde moras! E então as vistas!

Quando quizeres, visita o meu blog, que também é recente: cor-de-rosa.blogspot.com

Vou aproveitar e criar um link para o teu...

Beijinhos!

1:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Devo ser o unico gajo que faz comentários nestas cenas...

1:37 da manhã  
Blogger joaninha said...

E os direitos de autor da palavra namorido? Ihihihih. Podes usar à vontade, que eu sou boazinha! Como é bom saber novidades, fora das tuas visitas! O teu namorido já sabe português para vir cá espreitar? Beijinhos e conta mais coisas.

9:34 da manhã  
Blogger Lizita said...

Cor de Rosa:
Claro que sei quem tu és... bem vinda !!!

Madbikeman:
E tu sabes que eu ainda não sei quem tu és... bem tenho uma ideia... bike + mad... só pode ser o ...

3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem? Eu não sou de certeza...

2:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home