Cheesy-Life

Histórias e aventuras - desventuras de uma emigrante (mas não muito) no país dos queijos !

Nome:
Localização: Switzerland

quarta-feira, abril 19, 2006

O Português lá de casa

Para quem não sabe (e devem ser poucos) a minha cara metade chama-se M e é francês (ninguém é perfeito e ele só tem esse defeito). Ora quando vamos a Portugal ou tenho visitas portuguesas, ele "nada" um bocado para nos entender...
Ele já comprou dois livros para aprender o Português mas verdade é certa que o português não é nada fácil de pronunciar (sobretudo os lh e os nh - som que não existe no francês). Ora vai daí, ele decidiu repetir tudo o que eu digo mesmo sem compreender o que está a dizer...
Aqui vão então as palavras favoritas do M.:
"a sérioooo???"
"Olá Pádrinhoooo"
"Tá tudo fixe ?"
"pirilampo" (sem comentários)
"boa noite"
etc
e isto só porque ele gostou do som ou eu as repito vezes sem conta...

PS: Só para limitar as más línguas, pirilampo é o nome da nossa vespa... hé hé hé

8 Comments:

Blogger Lizita said...

aaahhh esqueci-me do "não faz mal" que ele diz muito bem... :)

8:46 da tarde  
Blogger Mae Frenética said...

Do "não faz mal" lembro-me! :))

Ele q não estude mto, senão não podemos ter as nossas conversas privadas em frente a ele!

10:54 da tarde  
Blogger joaninha said...

Ele quer aprender! Que fixe! Venham cá que a gente dá umas aulas grátis.

9:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agora entendi porque e que o blog esta escrito em portugues...

10:03 da manhã  
Blogger Cor de Rosa said...

Posso ser eu a ensinar os palavrões?

11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essas palavras não são suficientes para mantermos dialogo... falta pouco para chegar a Junho...e ja nos tou a ver em plena praia de dicionário... traz um em Frances para eu tb me desenferrujar ... alguma coisa vai sair!!! :-))

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ele que aprenda a dizer PUUUOOORTOOO! Campeões olé...

1:44 da manhã  
Blogger Smas said...

Olá!
Também estou longe do meu Portugal mas a minha tarefa é mais fácil que o meu marido fala português.Bjs

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home