Cheesy-Life

Histórias e aventuras - desventuras de uma emigrante (mas não muito) no país dos queijos !

Nome:
Localização: Switzerland

sexta-feira, maio 25, 2007

Fui chamada de... suiça

As verdades:
- é verdade que ja estou aqui à 7 anos,
- é verdade que neste pais as pessoas são rigidas, organizadas e "quadradas"
- é verdade que se não queremos ter problemas temos que cumprir as leis (deles)
- é verdade que "em Roma fazemos como os romanos"
Então por que raio é que eu me senti ofendida por ter sido chamada de suiça ? Desde quando é que por não armar a tenda de 5 em 5 minutos deixo de ser portuguesa ? Desde quando é que por não criar a maior confusão em tudo o que tenho que fazer deixo de ser portuguesa ?
Transformei-me... sou organizada, não deito papeis para o chão e não armo a barraca em publico !! ET ALORS ???? Qual é o mal ?
Cresci aqui e moldei-me a este modo de vida... No trabalho sou sem qualquer duvida "do sul" - extrovertida, brincalhona, energetica e eficaz - ligeiramente diferente dos "locais" introvertidos, sérios, calmos e lentos... sou portuguesa à minha maneira - tenho orgulho em o ser.

3 Comments:

Blogger Mae Frenética said...

Isso de se ser organizada e pontual ate acho bem, lizita... e fico bem mais sossegada por te sentir totalmente integrada.
Mas a mim so me faltou q falasses portugues com a tua filha. E eu expliquei-te as razoes, q nem eram patrioticas.
Pq é uma oportunidade para a tua filha aprender 2 linguas e pq ela tem familia e amigos em Portugal.

Mas nem estou mto preocupada, pq, de facto, a familia portuguesa é mto mais fixe e ela ainda te vai pedir para ir para casa da tia frenética em Portugal!!! LOLOLOL

5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanta gente conheces que tb está fora do Porto? Deixo-te duas moradas para ver se te recordam algo. Boa viagem!
http://michaelzinho.blogspot.com/
http://pao-amarelo.blogspot.com/

2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A VERDADE: A verdade é que tu te adaptaste muito bem a essa sociedade que se alimenta de queijo e chocolates, e até conseguiste formar uma família. Eu nao sei se o conseguiria. Acho que iria acentuar este meu feitio fechado.

O MAL: O mal é q nós já te chamavamos "avec" ha muito tempo e só agora é que tu percebeste!... Desde o episódio das "valises" (ou um bocadinho antes) q nós nos tinhamos apercebido q tu eras a verdadeira emigrante. (Voltei voltei. Voltei de lá...)

E AGORA?: Agora a gente espera q tu continues a exercitar o teu português, tanto aqui no blog como em casa, ou até nos cafés e restaurantes da Suíça.
Podemos ainda chegar a um acordo pra te enviar 1 bacalhau, os ingredientes para uma feijoada, e alguma música made in Portugal.

5:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home