Cheesy-Life

Histórias e aventuras - desventuras de uma emigrante (mas não muito) no país dos queijos !

Nome:
Localização: Switzerland

terça-feira, maio 02, 2006

A "puta da vida"

Há dias em que a vida parece que decidiu nos dar uma lição... hoje foi a minha vez !
Acordei hoje (às 5h30 como de costume) cheia de fúria e indignação. O jantar de ontem à noite não tinha corrido muito bem. M e eu tínhamos sido convidados para jantar em casa de uma colega nossa que regressava de férias (Croácia) com alguns dos meus antigos colegas de Lausanne. Pessoas conhecidas, colegas de trabalho sem mais. Ora a meio da noite comecei a sentir-me "atacada" por algumas dessas pessoas... não gosto muito de fazer cenas em público e tive mesmo de me retenir para não mandar bugiar o gajo que me estava a "chagar" a cabeça... Inveja ? Muita !... Dor de cotovelo, com certeza. Atitudes de 16 anos em corpos de gajos com 28 anos - não suporto ! Enfim... a história tanto me indignou que ainda hoje de manhã ao pequeno almoço (6h00) com o M. eu ainda "matava e esfolava" o gajo.
Cheguei ao trabalho, e o meu Pai deu-me uma má notícia... Alguém que eu conhecia, que estava sempre presente nas grandes festas de família, que não era directamente da minha família mas indirectamente estava lá, morreu hoje de cancro da mama. Deixou um seio à alguns anos, agora deixa uma filhota de 12 anos, um marido e uma família.
Fez-me pensar que estava a disperdiçar tempo e energia com ninharias.... E que a Dulce seria bem contente de passar nem que fosse 5 minutos mais com a sua filhota... se ao menos ela pudesse !!
...
Todos os dias aprendemos, se formos inteligentes, o que a "puta da vida" (como se diz nas aldeias) nos quer ensinar.

6 Comments:

Blogger joaninha said...

Para não desperdiçares energia, tinhas-lhe dado logo um murro e o assunto ficava arrumado! Quanto a certas doenças, infelizmente não há nada a fazer. E revolta... :(

9:26 da manhã  
Blogger Mae Frenética said...

A inveja é mto triste... tem é pena deles, OK?

E esse "estalo" da morte vai demorar mais tempo a passar, mas passa...

Um beijinho lizita...

11:13 da manhã  
Blogger Cor de Rosa said...

É a condição humana...

Todos os dias (a caminho do trabalho, quando passo pelo local onde ela dorme para sempre) me lembro da Xaninha, amiga que perdi há anos para a mesma doença... Não me conformo... Realmente faz-nos pensar...

12:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alegrem-se e curtam a vida. O meu lema: Carpe Diem...

2:21 da manhã  
Blogger Ck in UK said...

Ola. Ja ca tinha vindo antes. Gostei. A Vida e de facto madrasta. Ataca-nos qdo menos esperamos.

Entao vives na Chocolandia? Ha quanto tempo? Vou la muitas vezes por trabalho.

O cretino que te chagou a pachorra, devis ter-lhe dito umas boas.... em relacao a Dulce, infelizmente a melhor maneira de a homenageares e lembrares-te dela o mais possivel, e das coisas boas que ela tinha. Um dia - e eu acredito mesmo nisto - o cancro de mama vai desaparecer. Vao arranjar finalmente uma cura

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vive a vida como a dadiva que ela é. nao te aborreças com nada.
so assim seras livre e feliz.
apenas ser.

1:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home