Cheesy-Life

Histórias e aventuras - desventuras de uma emigrante (mas não muito) no país dos queijos !

Nome:
Localização: Switzerland

terça-feira, julho 18, 2006

As Emigras !

Não há nada mais rápido, do que estar lá fora (entenda-se fora das linhas territoriais portuguesas e arredores) para passar ao estatuto « emigra ». Mas não é por ir a Salamanca comer uns calamares, que nos viramos emigras… é tudo uma questão de estatuto !
Emigra que é emigra – nunca fala a 100% na sua língua materna (sim por isso toda a gente pode fazer), há que misturar várias línguas, para dar um charme de « estrangera ».
Emigra que é emigra – tem ao menos uma bandeira nacional em casa, duas do carro e outra escondida na carteira em caso de emergência (não vá o diabo tece-las e parecer um espanhol ou um alemão de bandeira na mão).
Emigra que é emigra – tem orgulho de ser portuguesa (e eu, tenho ainda mais orgulho de ser uma mulher do norte) mesmo se isso significa que temos muitos pêlos e bigode e que o nosso « homem » trabalha na construção civil.
Emigra que é emigra – vê os jogos todos da selecção (durante os quais roe as ulhas e grita até mais não) e quando os Tugos ganham vai para o centro da cidade com o seu tunned-car (carro com muito tunning) e buzina durante 2h.
Emigra que é emigra – diz sempre que a meteorologia é melhor em Portugal (mesmo se em Portugal se assa com 40°C).
Emigra que é emigra – reconhece o estado de (desgraça) de Portugal mas a culpa é sempre dos espanhois ou dos franceses/ingleses/alemães/etc.
Emigra que é emigra – aplaude quando o avião aterra (mesmo à 3° tentativa).
Emigra que é emigra – vive lá fora por necessidade/conforto e tem muita saudade do que deixou em Portugal… como eu !

8 Comments:

Blogger joaninha said...

Ai! Mas não és assim, pois não?? Bem, na parte das valises (balizes?).... és! Ai que desgosto! Volta!!! Vens cá em Agosto? Esqueceste-te dessa parte...

6:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ha expressoes em portugues q nao teem tradução: "a modos q... coiso!", "Causa-me um bocado de espécie!". Por isso e normal q o pessoal nao se entenda.

6:04 da tarde  
Blogger Mae Frenética said...

Emigra q é emigra vem passar 4 semanas de férias a Portugal, mas à terrinha e não aos Algarves!...

Percebido???

É q nós tb temos saudades!

11:15 da tarde  
Blogger Lizita said...

Mas vocês sabem que o "voltei, voltei, voltei de lá... lalala" funciona às maravilhas aqui na suiça... ainda ontem ouvi esta canção num carro que passou na rua... coitadito, ele devia ser surdo !

Pois ... eu estou a ver se organizo um fim de semana là para setembro-outubro para ir a Portugal... O que é que vocês acham ?

3:04 da tarde  
Blogger joaninha said...

Siiimmmmmm!

9:23 da manhã  
Blogger Ck in UK said...

emigra q e emigra ... compra o cd do marco paulo pq ja perdeu o amor a vergonha publica. e ouve-o a altos berros forcando tudo o que e vizinhanca a join in na marabunta. incluindo o elvis!
viva nos. viva os emigras.

Lizita - obrigada pela vzita. n sabia q me lias. acompanho tb o teu blog. temos muita semelhancas. ate importamos os gajos e tudo, carago!

11:35 da manhã  
Blogger Lizita said...

Ck in UK : Falta saber o que é pior um bifolandês ou un cheesolandês ? :)

1:23 da tarde  
Blogger Mae Frenética said...

Oh lizita ve la se apontas pro primeiro fds de Outubro, por razoes obvias, OK???

6:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home